Setor de educação concentra franquias em alta
O mercado de franquias segue aquecido e os números são animadores para quem deseja investir no segmento educacional, um dos que mais cresceram no segundo trimestre deste ano, com alta de 8,7%, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Marcelo Cherto, fundador da consultoria especializada em franquias que leva seu sobrenome, diz que o setor segue aquecido para franquias ou outros modelos de negócios há um tempo.
“Esse mercado cresce desde a ascensão da classe C no primeiro governo Lula. São pessoas cujo principal objetivo e sonho é a educação, sua ou dos filhos, para conseguir ascender financeiramente”, diz ao jornal.
Com foco justamente em pessoas que buscam transformas suas vidas, a Franquia SUPERA está no mercado há 13 anos proporcionando desenvolvimento para pessoas de todas as idades com a ginástica para o cérebro, produto que representa ainda uma grande tendência.
A marca adotou o modelo de franquias logo que foi fundada, em 2006, e hoje soma mais de 400 franquias presentes em todos os estados do Brasil. A empresa faturou R$ 90 milhões em 2018 e a projeção de crescimento para este ano é de 40%.
Segundo Victor Rocha, Diretor Comercial da Franquia SUPERA, as unidades atraem alunos mesmo em momentos de crise, pois a prática da ginástica para o cérebro é benéfica para quem busca conquistar um objetivo.
“Desenvolvendo habilidades, nossos alunos conseguem passar no vestibular ou em um concurso público com mais facilidade. A prática é benéfica também para quem busca uma promoção no trabalho ou maior desenvoltura para atuar com o negócio próprio, uma vez que melhoramos a capacidade de raciocínio, resolução de problemas, perseverança, disciplina e inovação”, conta.
A empreendedora Magda Martins, franqueada do SUPERA Bento Gonçalves (RS), representa um exemplo – dentre as centenas deles presentes da rede SUPERA – de satisfação pessoal ao empreender com um negócio inovador e transformador.
Uma de suas alunas passou em dois vestibulares para o curso mais concorrido do mercado: o de medicina.
“O SUPERA me ajudou a melhorar meu raciocínio, minha atenção e até a confiar mais em mim. Várias questões do ENEM que fiz eram semelhantes com as da apostila Abrindo Horizontes e em alguns temas de redação, consegui relacionar assuntos explicados em aula, o que me ajudou a melhorar minhas notas”, conta Rafaela Bortolini Tasca, 21 anos, aluna do SUPERA Bento Gonçalves (RS).
Segundo os franqueados da marca, este é ainda outra boa razão para empreender com o setor de educação: a gratificação em ser responsável pelo desenvolvimento dos alunos.
“Empreender com o SUPERA é amor. Você tem o retorno financeiro e tem o retorno que vem em forma de gratidão do seu aluno. É incrível estar em contato com trajetórias de pessoas que conseguiram um novo emprego, que conseguiram chegar à faculdade apesar de alguma deficiência, de um aluno autista que hoje consegue frequentar um local público com a mãe… Essas histórias são as que nos motivam cada vez mais!”, comenta Carolina Bauléo, diretora franqueada do SUPERA Esplanada, em São José dos Campos.
Descubra como você
pode ser um franqueado supera
e se torne um empreendedor de sucesso na sua região
Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional
ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informaçõesGostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
Newsletter -SUPERANews Franquia
Breve introdução ao Mercado de Franquias
Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!
E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!
2 comentários para "Setor de educação concentra franquias em alta"
Gostaria de maiores informações sobre os valores de franquia
oi Elizete,Para obter detalhes sobre os valores e ainda outras informações sobre o negócio, entraremos em contato por e-mail, nossos consultores irão esclarecer suas dúvidas!
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Preencha com seu comentário