EMPREENDER EM 2018
Franchising cresce 8,4% no 2º trimestre
O setor de franquias cresce todos os anos e neste, não poderia ser diferente. No segundo trimestre de 2018, este mercado cresceu 8,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). No acumulado dos últimos 12 meses, a receita do franchising avançou 7,4%, deixando animados os investidores que pretendem empreender em 2018.
Este crescimento se deve à recuperação da economia e às iniciativas de inovação das redes de franquias para ganhar mais mercado e a continuidade de iniciativas para aumento de eficiência.
De acordo com Vanessa Bretas, gerente de inteligência de mercado da ABF, outros fatores que contribuíram para o bom desempenho do franchising no segundo trimestre foram pontuais, como o Dia dos Namorados e Dia das Mães.
Já Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF, lembrou que o setor, assim como o mercado de forma geral, sentiu os efeitos da greve dos caminhoneiros (ocorrida em maio).
Ainda segundo o executivo, mesmo com a paralisação, os níveis ficaram ainda acima dos registrados no 2º trimestre do ano passado e o setor de franquias foi favorecido pelo aumento da oferta de crédito para as empresas nos meses de abril a junho deste ano.
O estudo da ABF apontou ainda que há um movimento de interiorização das franquias pelo Brasil. A região Sudeste perdeu participação no total de unidades em operação e faturamento. Já as regiões Centro-Oeste e Norte passaram a ser mais representativas neste sentido.
“Hoje vemos marcas conhecidas em pequenas cidades, distantes dos grandes centros urbanos. Essa capacidade do franchising chegar a todos os lugares deste imenso Brasil, levando marcas, produtos e serviços para todos os públicos revela a força do setor e a certeza de que as franquias continuarão expandindo em todo o território nacional”, conclui o presidente da ABF.
Empreender em 2018 em cidades no interior
Para as cidades com número menor de habitantes, a melhor opção é a microfranquia, modelos de negócios mais enxutos que não exigem o mesmo investimento e estrutura da franquia no formato padrão.
O Método SUPERA, rede de escolas de ginástica para o cérebro, que hoje conta com 300 unidades, oferece esta alternativa aos empreendedores.
Um dos pontos positivos de se investir em microfranquia é o fato de que profissionais autônomos e empregados em outras empresas têm a oportunidade de ser dono do próprio negócio, porque podem se dedicar meio período. O investimento inicial é de R$ 36.000,00.
Mas não é o baixo investimento que faz com que os lucros também sejam baixos. A lucratividade de uma microfranquia SUPERA é de 25% sobre o faturamento, exatamente o mesmo percentual da franquia padrão.
Outra vantagem está no suporte que o empreendedor recebe da franqueadora. Ele tem o mesmo tratamento dos franqueados que optaram pela franquia padrão.
O SUPERA conta com unidades espalhadas por todos os estados do Brasil e representa uma excelente opção de negócio para pessoas que querem empreender em 2018 e mudar de vida, ou seja, ter retorno financeiro com um negócio que ainda ajuda pessoas a se desenvolverem.
Descubra como você
pode ser um franqueado supera
e se torne um empreendedor de sucesso na sua região
Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional
ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informaçõesGostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
Newsletter -SUPERANews Franquia
Breve introdução ao Mercado de Franquias
Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!
E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!
Nenhum comentário para "EMPREENDER EM 2018"
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Preencha com seu comentário