Entrevista: Os segredos dos multifranqueados SUPERA

30/06/2023 Equipe SUPERA

Se o seu sonho é ter uma rede de franquias, essa reportagem é para você. Já se imaginou comandando vários CNPJ´s, funcionários ou lidando com desafios diários para alavancar os seus negócios?  O sonho de muitos multifranqueados do SUPERA começou assim: com a vontade de não apenas investir em um negócio arrojado e rentável, mas com a decisão de multiplicar os seus rendimentos através do know how de uma marca consolidada através de múltiplas unidades do negócio.

Nesta reportagem especial sobre os multifranqueados SUPERA três multi franqueados do SUPERA contam alguns dos segredos que ajudam a performar em suas regiões, acompanhe.

Paulo Wandenkolk comanda as unidades Ponta da Praia e Gonzaga ao lado da sócia e esposa, Ivana Wandenkolk

Qual principal desafio em ter mais de uma unidade de franquia?

O próprio desenvolvimento pessoal para absorver e conduzir uma franquia que será crescentemente mais complexa, além de encontrar, contratar e desenvolver associados para todas as posições, em uma velocidade maior do que você vai perdê-los. Outro ponto de atenção é crescer com pouco acesso a capital.

Conheça a história dos multifranqueados SUPERA em Santos – a maior unidade do Brasil

Paulo Wandenkolk ao lado da sócia e esposa, Ivana Wandenkolk e o presidente do SUPERA Antônio Carlos Perpétuo

Qual é o momento certo para fazer a escolha de ter mais de uma franquia de uma mesma marca?

Quando você dominar o modelo de negócio, se conhecer e se sentir seguro o suficiente para dizer “Eu Acredito, então… Eu Consigo”.

Qual principal ponto deve ser observado nesta escolha?

Saber quem estará com você nesta jornada…

Qual segredo para que esta nova dinâmica de negócios e trabalho de certo na sua opinião?

Peça ajuda, reconheça e recompense.

Pretende ter mais franquias da marca?

Sim, nosso plano inicial segue o mesmo de ter 5 franquias da marca SUPERA.

Multifranqueados SUPERA, conheça:

Tathiana Tavares – proprietária da franquia SUPERA Tijuca – Rio de Janeiro – maior unidade em faturamento do SUPERA no Brasil. A empresária também comanda a unidade Botafogo – Rio de Janeiro (RJ) e vai inaugurar em breve a unidade Grajaú – Rio de Janeiro (RJ)

Qual principal desafio em ter mais de uma unidade de franquia?

Apesar de ser a mesma marca cada unidade desta mesma marca é diferenciada, então eu entendi que é uma questão de domínio das engrenagens do negócio, porém com uma visão estratégica 360 que olha para todos os lados.

multifranqueados SUPERA
A empresária Tathiana Tavares do SUPERA Rio de Janeiro

Multifranqueados SUPERA: Qual é o momento certo para fazer essa escolha?

Quando você se sente maduro na sua gestão de pessoas, para assumir mais unidades, não há um momento, mas sim um entendimento para investir em outras unidades. Hoje eu digo que assumiria tranquilamente mais duas ou três unidades isso porque a minha primeira unidade fechou. Isso mostra como foi minha jornada de amadurecimento empresarial, essa visão é muito importante para respeitar os processos.

Especial multifranqueados SUPERA: Qual principal ponto deve ser observado nesta escolha?

Sem dúvida, quando pensamos na perspectiva de ser um multifranqueados SUPERA fazer uma análise da região, para ver se vale a pena o retorno. Se o franqueado não tem domínio da região ele precisa buscar alguém que tenha domínio da região. Para ver se a região é boa, pujante, se tem a sua faixa etária preferencial, entender isso, se a região comporta o negócio é fundamental.

Qual segredo para que esta nova dinâmica de negócios e trabalho de certo na sua opinião?

Não é um segredo, mas, sim, eu vejo que é um conjunto de aspectos, equipe principalmente, dependendo de quanto o empresário está disposto a investir imprimindo a marca dele no negócio, eu vejo hoje que parte do sucesso das minhas unidades é a marca que eu imprimo na minha gestão. Então hoje consigo ficar afastada das unidades e tudo continua rodando sem mudanças. Isso significa que eu consegui imprimir um ritmo de autorresponsabilidade e autonomia no meu time que são imprescindíveis.

multifranqueados SUPERA

Pretende ter mais franquias da marca? 

Sim, está nos meus planos, assim que tiver uma oportunidade com certeza.

Conheça a história dos multifranqueados SUPERA

Selma Freitas Fatima empresária franqueada SUPERA proprietária das unidades SUPERA Fortaleza – Fátima (CE) e SUPERA Fortaleza Manibura (CE)

Qual principal desafio em ter mais de uma unidade de franquia?

Sem dúvida foi tentar alinhar o empreendimento para públicos diferentes. Mesmo que a gente esteja em uma mesma cidade, o fato de ser um outro bairro já altera essa característica de público, de nível socioeconômico, renda, tudo muito diferente e, mesmo que a renda seja a mesma, as pessoas têm percepções diferentes. Então quando você é multifranqueado, geralmente começa primeiro com uma unidade e aos poucos vai expandindo, você precisa realinhar para o início. É como se você estivesse em uma velocidade e, por ter mais uma unidade, você precisa voltar a ter calma e ter um outro ritmo. Para mim, esse é um dos principais desafios de ser um multifranqueado. É análogo a mãe: quando nasce um outro filho, ela diminui o ritmo de vida novamente e vai aprendendo com os novos desafios, porque nenhum filho é igual ao outro.

multifranqueados SUPERA
Selma e Francisco franqueados SUPERA Fortaleza (CE)

Qual momento certo para ser um multifranquedo?

Para mim, o momento certo foi quando a minha primeira unidade, que foi inaugurada em 2017, já tinha passado pelo ponto de equilíbrio e estava me dando retorno financeiro. Este foi o momento certo, porque eu compreendi naquele instante, que já tendo algum retorno, eu poderia reinvestir o retorno obtido em uma segunda unidade com segurança. O que eu imaginei naquele momento, é que eu iria aumentar a minha força de trabalho, a minha abrangência e o meu público. Com isso, faria com o que o meu retorno fosse maior e mais sólido. Como o grau de maturidade das unidades eram distintos, uma já estava bem madura com tinha 2 anos de inauguração e com ponto de equilíbrio, então eu teria o suficiente para viver, me sustentar e manter uma segunda unidade. Este foi para mim o momento da decisão.

Especial multifranqueados SUPERA: Qual principal ponto deve ser observado nesta escolha?

Uma das principais coisas é saber que uma nova unidade, mesmo você já tendo muito tempo de casa, é um reinicio do negócio. Isso traz uma série de cuidados que precisam ser observados, por exemplo: escolha do local e conhecimento daquela região, pois mesmo sendo na mesma cidade, existe diferença entre os bairros. Então, o empresário precisa conhecer o público especifico na nova área onde irá trabalhar. Tive muito cuidado na minha primeira. Na segunda, eu estava com um excesso de confiança. Na verdade, é outro desafio. Hoje, com duas unidades, eu sei que os desafios das unidades são diferentes. O desafio que eu tenho na primeira unidade é um. Na segunda unidade é outro. O público é outro, a renda é outra, o modo de operar e de ver as ofertas e serviços na área são distintos. Então, é necessário estudar e se alinhar para aquele novo mercado, mesmo sendo na mesma cidade. Se for em cidades diferentes com renda distintas requer um cuidado ainda maior. Daí, controlar a nossa ansiedade de pensar que já se sabe tudo, querer seguir a mesma receita de bolo aplicada na primeira unidade, nem sempre funciona, porque a realidade não é assim. Este é um ponto que precisa ser muito bem observado, precisamos olhar e analisar tudo como se fosse o primeiro negócio.

Especial Multifranqueados SUPERA: Qual segredo para que esta nova dinâmica de negócios e trabalho de certo na sua opinião?

O segredo é manter o pé no chão. Reconhecer que temos limitações e que precisamos de uma equipe consolidada. Porque, para seguir para uma segunda unidade precisamos de uma equipe madura na primeira unidade, pois desta forma nos sentimos seguros para trabalhar com a nova unidade. É preciso ser humilde, por que ao abrir uma nova unidade, mesmo sendo no mesmo negócio e já dominando o know how, a gente está partindo para uma nova região, então começa tudo do zero. Este deve ser o pensamento. Precisamos ser muito humildes e olhar o mercado com muito cuidado. Se adaptar, observar e aprender com aquele mercado, com novo público, uma nova percepção de público, para que dê certo, além de manter a serenidade e a calma. Precisamos de “muita calma nesta hora”. São agora duas famílias e precisamos ser muito conciliadores para esta nova empreitada dê certo.

Pretende ter mais franquias da marca?

Sim! Isso já passou pela minha cabeça. Claro que a pandemia fez com que gente realinhasse o nosso ritmo de vida, e neste realinhamento, eu adquiri um pouco mais de paciência e de calma. Então, acho que preciso amadurecer a ideia um pouco mais, mas pretendo sim adquirir mais uma unidade. Toda vez que eu penso sobre isso, me sinto desafiada. O que faz com que eu goste muito da ideia, mas neste momento eu ainda estou em reinício pós pandêmico. Então eu pretendo sim, não seria hoje, mas sim em um futuro breve.

O SUPERA é a franquia que você esperava para ganhar dinheiro e transformar vidas! Fale agora mesmo com um dos nossos consultores!

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Entrevista: Os segredos dos multifranqueados SUPERA"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    6513bb6244b37