Economista se surpreende com resultados do SUPERA “Até os meus familiares perceberam a diferença”

04/05/2021 Equipe SUPERA

Que o SUPERA atende milhares de crianças e idosos no Brasil, você já sabe, mas quais são os benefícios do método de estimulação cognitiva que conquistou o país para os adultos?

A resposta vem de Curitiba (PR), mais precisamente com o economista e consultor financeiro Valerio Vivekananda Zilber, de  44 anos, que conheceu o SUPERA através da unidade Juvevê ainda em 2020 em uma reunião com empresários locais, com presença do empresário franqueado em Curitiba Adriano Saldanha.

O economista e consultor financeiro Valerio Vivekananda Zilber de Curitiba (PR)

“Me chamou muito a atenção o slogan: “Ginástica para o cérebro”. Refleti um pouco e pensei:  é isso o que preciso! E fui fazer a entrevista com o Adriano Saldanha. Ele me trouxe pontos incríveis do método e fechei o contrato ali mesmo”,  lembrou.

Enxadrista desde os 11 anos, o economista atuou profissionalmente no esporte dos 13 aos 22 anos e manteve um histórico intelectual positivo ao longo da vida. No entanto, assim como outras pessoas da sua idade e com o seu perfil, Valerio se viu de repente, com dificuldade para executar tarefas simples do dia a dia.

“Nos últimos tempos eu sequer conseguia analisar uma partida, resolver problemas de posições do jogo e perdia muito quando jogava na internet. Foi então que pensei: tem algo errado comigo. Sinto-me ansioso, agitado, aflito, nervoso, com a mente avoada… e já estava sofrendo com aquela situação”, lembrou.

Desconfortável com as mudanças, assim como outros de alunos com o mesmo perfil que procuram o SUPERA em todo o Brasil, sobretudo durante a pandemia, Valerio decidiu se matricular na unidade SUPERA Juvevê que está atuando no sistema híbrido, com aulas online e presenciais, respeitando as condições sanitárias da capital do Paraná.

O SUPERA oferece a alunos de todo o Brasil a oportunidade de estudar em casa

“Em linhas gerais: minha memória aumentou muito, a concentração em leituras e cursos online e também o foco nas tarefas profissionais e do dia a dia. Tornei-me altamente produtivo em pouco tempo”, disse.

Ganhos práticos

Voltar a rotina escolar nem sempre é um tarefa fácil na vida adulta, mas, se tratando de estimulação cognitiva, os ganhos compensam o esforço segundo Valerio. Apaixonado por leitura, ele percebeu em 2020 que até outubro havia lido apenas um livro, sem grande aproveitamento. Em poucos meses estudando com o SUPERA de forma remota, o economista percebeu aumento da concentração e mais velocidade na leitura “De outubro até agora eu já consegui ler 9 livros, concluir 5 cursos online da minha profissão e realizar cálculos mentais que antes eu considerava impossível”, avaliou o economista. 

Depois que comecei a fazer as aulas e os exercícios senti algo renascer dentro de mim, algo mais vivo, mais dinâmico, com mais energia. Comecei a ficar mais atento a tudo o que ocorria ao meu redor, sentia-me mais calmo e conseguia fazer várias atividades sem perder o foco e sem perder a serenidade interna. Meu cérebro está mais ativo e organizado e rara vez perco algo por falta de atenção. Até meus familiares viram a diferença no convívio. Em síntese: melhorou meu humor, minha concentração, meu foco, minha memória de curto e longo prazos e comecei a estabelecer metas de superação.

O empresário Adriano Saldanha, proprietário da franquia SUPERA Juvevê e membro do Conselho de Franquiados do SUPERA no Brasil avalia o caso de Valerio como um exemplo positivo que deve incentivarr outros alunos com o mesmo perfil e faixa etária a procurar o método, sobretudo neste momento.

“O caso do Valerio explicita a importância de não negligenciar o cérebro, sobretudo quando somos adultos. A vida é corrida e a rotina escolar para um adulto nem sempre é fácil, no entanto, quando falamos de estimulação cognitiva podemos pensar neste esforço com uma poupança em prol da sua qualidade de vida, a diferença é que os resultados já são vistos a curto prazo”, lembrou.


Com uma rotina corrida, o consultor financeiro assegura: a aplicação da estimulação cognitiva a adultos oferece ganhos reais em diversos pontos, o que ele agora recomenda a todos em Curitiba.

A atriz Beth Goulart, aluna SUPERA

“Eu recomendo o SUPERA fortemente pelos seguintes motivos: hoje o mundo está cada vez mais repleto de informações (boas e ruins) e a vida está cada vez mais difícil. São notícias ruins a todo instante o que gera uma carga alta de ansiedade e provoca desesperança” , e concluiu:

O empresário Adriano Saldanha

“O método SUPERA cria um ambiente agradável dentro do cérebro, um ambiente de paz e de foco direcionado. Só o fato de saber que posso fazer coisas que antes considerava impossível já traz um imenso bem estar. Todavia o ponto alto é poder sentir bem e organizado mentalmente e sentindo-se capaz de resolver os problemas pensando antes de agir e utilizando-se de ferramentas que aprendi nas aulas como: os pensamentos hipotético, crítico, inferencial e divergente. Aprendi a ser menos procrastinador e mais planejador e executor. Isso em apenas de 5 meses. Recomendo a todos”, concluiu o economista.  

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Visualizar o comentário

1 comentário para "Economista se surpreende com resultados do SUPERA “Até os meus familiares perceberam a diferença”"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    66a14804e5a24