ABRIR UMA FRANQUIA
Quanto dinheiro é preciso para começar uma franquia?
Abrir uma franquia é um sonho para muitas pessoas. O que as distancia de conquistá-lo, muitas vezes é a falta de capital para investimento. Mas você sabe exatamente quanto vai precisar desembolsar inicialmente para ser um empreendedor? Você pode se surpreender. Leia no artigo a seguir.
Para começar um negócio com franquias, você vai precisar investir na taxa de franquia e nos gastos com a instalação da empresa.
No caso de uma franquia no setor de educação e treinamento como o SUPERA Ginástica para o cérebro, a taxa vai de R$36 mil (no caso de microfranquias – indicadas para cidades com até 80 mil habitantes) até R$45 mil (para unidades no formato padrão)
Se você ainda pensa que está pagando caro, está enganado. Basta saber que este valor corresponde ao de um carro zero.
É um baixo investimento se pensarmos que este é o valor para conquistar a independência profissional, começar um novo negócio e mudar de vida definitivamente.
Além disso, a taxa de mortalidade entre franquias é de 15%, enquanto nos demais negócios é de 80%.
Se você tem muita vontade de abrir uma franquia, mas ainda assim não dispõe de todo o capital necessário, existem alguns meios de conseguir dinheiro. Você já pensou em vender bens pessoais (como um imóvel ou um carro)? Se não, considere como opção as linhas de financiamento especiais para franquias.
Se interessou? Quer saber mais?
Então vamos lá, o Franquia Educacional explica: a taxa de franquia é cobrada apenas uma vez, quando você assinar o contrato com o franqueador. Este pagamento confirma a entrada do franqueado na rede e contempla as despesas com os serviços pré-inaugurais, treinamentos, auxílio na escolha do ponto comercial, projetos arquitetônicos, entre outros.
Se você fosse abrir um negócio próprio, teria que desembolsar muito mais dinheiro nesta etapa, não? E ainda correria o risco de algo dar errado. No caso de uma franquia, o empreendedor tem certeza de que aquele modelo já foi testado e deu certo, por isso é passado adiante.
A partir disso, também podemos citar o plano de negócios. Sendo um documento tão importante para o empreendimento, é muito mais interessante já ter uma “direção” para elaborá-lo, não? Ao abrir uma franquia, a pessoa já recebe todo o know how para a construção deste plano que pode afundar ou fazer do seu negócio um sucesso.
Outra vantagem é a independência financeira e jurídica de um franqueado. Apesar de não ter total autonomia, a unidade tem sua própria razão social, sendo uma pessoa jurídica distinta do franqueador.
Descubra como você
pode ser um franqueado supera
e se torne um empreendedor de sucesso na sua região
Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional
ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informaçõesGostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
Newsletter -SUPERANews Franquia
Breve introdução ao Mercado de Franquias
Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!
E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!
1 comentário para "ABRIR UMA FRANQUIA"
muito boa sua dicas parabens valeu 🙂
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Preencha com seu comentário