Economista se surpreende com resultados do SUPERA “Até os meus familiares perceberam a diferença”
Que o SUPERA atende milhares de crianças e idosos no Brasil, você já sabe, mas quais são os benefícios do método de estimulação cognitiva que conquistou o país para os adultos?
A resposta vem de Curitiba (PR), mais precisamente com o economista e consultor financeiro Valerio Vivekananda Zilber, de 44 anos, que conheceu o SUPERA através da unidade Juvevê ainda em 2020 em uma reunião com empresários locais, com presença do empresário franqueado em Curitiba Adriano Saldanha.
“Me chamou muito a atenção o slogan: “Ginástica para o cérebro”. Refleti um pouco e pensei: é isso o que preciso! E fui fazer a entrevista com o Adriano Saldanha. Ele me trouxe pontos incríveis do método e fechei o contrato ali mesmo”, lembrou.
Enxadrista desde os 11 anos, o economista atuou profissionalmente no esporte dos 13 aos 22 anos e manteve um histórico intelectual positivo ao longo da vida. No entanto, assim como outras pessoas da sua idade e com o seu perfil, Valerio se viu de repente, com dificuldade para executar tarefas simples do dia a dia.
“Nos últimos tempos eu sequer conseguia analisar uma partida, resolver problemas de posições do jogo e perdia muito quando jogava na internet. Foi então que pensei: tem algo errado comigo. Sinto-me ansioso, agitado, aflito, nervoso, com a mente avoada… e já estava sofrendo com aquela situação”, lembrou.
Desconfortável com as mudanças, assim como outros de alunos com o mesmo perfil que procuram o SUPERA em todo o Brasil, sobretudo durante a pandemia, Valerio decidiu se matricular na unidade SUPERA Juvevê que está atuando no sistema híbrido, com aulas online e presenciais, respeitando as condições sanitárias da capital do Paraná.
“Em linhas gerais: minha memória aumentou muito, a concentração em leituras e cursos online e também o foco nas tarefas profissionais e do dia a dia. Tornei-me altamente produtivo em pouco tempo”, disse.
Ganhos práticos
Voltar a rotina escolar nem sempre é um tarefa fácil na vida adulta, mas, se tratando de estimulação cognitiva, os ganhos compensam o esforço segundo Valerio. Apaixonado por leitura, ele percebeu em 2020 que até outubro havia lido apenas um livro, sem grande aproveitamento. Em poucos meses estudando com o SUPERA de forma remota, o economista percebeu aumento da concentração e mais velocidade na leitura “De outubro até agora eu já consegui ler 9 livros, concluir 5 cursos online da minha profissão e realizar cálculos mentais que antes eu considerava impossível”, avaliou o economista.
Depois que comecei a fazer as aulas e os exercícios senti algo renascer dentro de mim, algo mais vivo, mais dinâmico, com mais energia. Comecei a ficar mais atento a tudo o que ocorria ao meu redor, sentia-me mais calmo e conseguia fazer várias atividades sem perder o foco e sem perder a serenidade interna. Meu cérebro está mais ativo e organizado e rara vez perco algo por falta de atenção. Até meus familiares viram a diferença no convívio. Em síntese: melhorou meu humor, minha concentração, meu foco, minha memória de curto e longo prazos e comecei a estabelecer metas de superação.
O empresário Adriano Saldanha, proprietário da franquia SUPERA Juvevê e membro do Conselho de Franquiados do SUPERA no Brasil avalia o caso de Valerio como um exemplo positivo que deve incentivarr outros alunos com o mesmo perfil e faixa etária a procurar o método, sobretudo neste momento.
“O caso do Valerio explicita a importância de não negligenciar o cérebro, sobretudo quando somos adultos. A vida é corrida e a rotina escolar para um adulto nem sempre é fácil, no entanto, quando falamos de estimulação cognitiva podemos pensar neste esforço com uma poupança em prol da sua qualidade de vida, a diferença é que os resultados já são vistos a curto prazo”, lembrou.
Com uma rotina corrida, o consultor financeiro assegura: a aplicação da estimulação cognitiva a adultos oferece ganhos reais em diversos pontos, o que ele agora recomenda a todos em Curitiba.
“Eu recomendo o SUPERA fortemente pelos seguintes motivos: hoje o mundo está cada vez mais repleto de informações (boas e ruins) e a vida está cada vez mais difícil. São notícias ruins a todo instante o que gera uma carga alta de ansiedade e provoca desesperança” , e concluiu:
“O método SUPERA cria um ambiente agradável dentro do cérebro, um ambiente de paz e de foco direcionado. Só o fato de saber que posso fazer coisas que antes considerava impossível já traz um imenso bem estar. Todavia o ponto alto é poder sentir bem e organizado mentalmente e sentindo-se capaz de resolver os problemas pensando antes de agir e utilizando-se de ferramentas que aprendi nas aulas como: os pensamentos hipotético, crítico, inferencial e divergente. Aprendi a ser menos procrastinador e mais planejador e executor. Isso em apenas de 5 meses. Recomendo a todos”, concluiu o economista.
Descubra como você
pode ser um franqueado supera
e se torne um empreendedor de sucesso na sua região
Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional
ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informaçõesGostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
Newsletter -SUPERANews Franquia
Breve introdução ao Mercado de Franquias
Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!
E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!
1 comentário para "Economista se surpreende com resultados do SUPERA “Até os meus familiares perceberam a diferença”"
[…] O economista Valerio Vivekananda Zilber, de 44 anos, conheceu o SUPERA através da unidade Juvevê ainda em 2020 em uma reunião com empresários locais, com presença do empresário franqueado em Curitiba Adriano Saldanha. Sua jornada com o SUPERA foi a terceira reportagem mais lida no site franquia educacional. Confirma o conteúdo completo AQUI. […]
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Preencha com seu comentário