SUPERA realiza live gratuita com empreendedoras de sucesso
Realizado pelo SUPERA, webinário irá reunir mulheres de sucesso que trarão insights sobre suas trajetórias e dicas do mundo dos negócios
Empreender é um grande desafio, e é preciso muito mais do que disposição para fazer um empreendimento dar certo. É preciso ter propósito! Por isso, para comemorar o Dia do Empreendedorismo Feminino, o SUPERA realiza a live “Empreendedorismo Feminino: Mulheres com Propósito”, que chega à sua 3ª edição no dia 23 de novembro, às 19h, no canal oficial do SUPERA no YouTube.
O evento é 100% gratuito e, para participar, é necessário realizar a inscrição. CLIQUE AQUI para se inscrever.
Para falar sobre o assunto, traremos convidadas especiais que, em uma roda de conversa, irão trocar experiências e trazer dicas valiosas para quem quer tirar do papel o sonho do empreendedorismo ou já está em meio a jornada, mas quer beber da fonte de mulheres experientes para se inspirar.
Confira abaixo as participantes:
BETH GOULART
Beth Goulart, atriz e embaixadora do SUPERA, contará um pouco da sua trajetória no empreendedorismo e sua carreira com 49 anos de atuação no teatro brasileiro. Com o amor pelas artes herdado dos pais, Nicette Bruno e Paulo Goulart, Beth iniciou carreira nos palcos de teatro e conta com diversos prêmios em sua jornada.
BÁRBARA PERPÉTUO
Líderança feminina da maior rede de escolas de ginástica para o cérebro da América Latina, Bárbara Perpétuo é Vice-Presidente da Franquia SUPERA e atua junto à marca desde 2016, já tendo passado pela gestão de uma unidade SUPERA e diretoria da área de Gestão de Franquias, o que lhe garantiu experiência no empreendedorismo em facetas diversas. A executiva é formada em Direito pela UFRJ com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
FABIANA ESTRELA
Diretora-executiva da Associação Brasileira de Franchising (ABF), atuou como franqueadora por mais de 20 anos e é apaixonada pelo franchising e pelo desenvolvimento humano. Na ABF foi diretora da Regional Sul de 2015 a 2017 e há 5 anos está à frente da Diretoria de Capacitação. Ela é ainda conselheira da Rede Farma & Farma, do Grupo Incense, do Instituto CNA e do Instituto Albuquerque. Fabiana se define como “fonoaudióloga de formação, mestre em neurociências, varejista do coração, mentora por vocação, empreendedora pela vida e aluna sempre”.
ELIANE QUERINO
Diretora executiva da Know-How e professora de inglês, Eliane foi uma das 40 fundadoras do Grupo Mulheres do Brasil, em 2013, ao lado de Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, e coordena o 1º núcleo do grupo, o Núcleo de Franca, que atua em causas e ações de combate à violência contra a mulher, apoio a famílias vulneráveis, educação, igualdade racial, saúde, sustentabilidade, plantio de árvores e palestras que inspiram. Tem ainda os grupos transversais de apoio: Acolhimento e Orientação, Comunicação, Finanças e Patrocínio.
Mulheres à frente dos seus negócios
O público feminino vem ganhando cada vez mais espaço em diversos setores antes exclusivos ao gênero masculino, inclusive no âmbito empresarial.
Segundo o Sebrae, com base em dados do IBGE, o percentual de empreendedoras em relação ao total de negócios chegou a 34% no Brasil em 2022: são mais de 10 milhões de mulheres donas de seus próprios negócios.
A pesquisa revelou que grande parte dessas mulheres começou um negócio por necessidade.
Embora o número seja positivo, ainda reflete a necessidade de incentivarmos mulheres a empreender por paixão e por propósito.
No SUPERA, essa é uma realidade para mais de 67% da rede, que é predominantemente feminina.
“Enquanto representantes de suas franquias pelo Brasil, nossas franqueadas são protagonistas e encontram a possibilidade de ampliar seus rendimentos, já que há muita desigualdade no mercado de trabalho. Além disso, muitas delas buscam tempo de qualidade com a família, o que não significa necessariamente que elas vão trabalhar menos, mas sim que no empreendedorismo existe uma flexibilidade maior quando comparado ao regime CLT”, comenta Bárbara Perpétuo, Vice-Presidente da rede SUPERA.
O que é necessário ter para tornar-se uma mulher empreendedora?
Ainda segundo o relatório do Sebrae, existe um conjunto de habilidades que podem ser desenvolvidas para se obter sucesso nos negócios. As características são essas abaixo:
- Iniciativa;
- Inovação;
- Resiliência;
- Atitude empreendedora;
- Organização e planejamento;
- Capacidade de comunicação;
- Habilidade para criar e conduzir uma equipe.
A partir disso, Bárbara lembra do conceito de neuroplasticidade, que diz respeito à capacidade que o cérebro tem de se modificar de acordo com os estímulos que recebe, o que torna plenamente possível que qualquer mulher disposta a empreender possa vir a ter sucesso em sua empreitada, ao treinar essas habilidades.
“Quando nós, enquanto SUPERA, apoiamos o empreendedorismo feminino, contribuímos para a construção de uma sociedade mais equitativa e justa para todos, além de estimular a inovação e o crescimento econômico”, finaliza a executiva.
Descubra como você
pode ser um franqueado supera
e se torne um empreendedor de sucesso na sua região
Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional
ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informaçõesGostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
Newsletter -SUPERANews Franquia
Breve introdução ao Mercado de Franquias
Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!
E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!
Nenhum comentário para "SUPERA realiza live gratuita com empreendedoras de sucesso"
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Preencha com seu comentário