REDE VIDA
Reportagem mostra como funciona uma aula de ginástica cerebral
Você sabe como funciona uma aula de ginástica cerebral? Se não, pode conferir em detalhes na matéria exibida pela Rede Vida e gravada na unidade SUPERA Botafogo, na capital carioca.
A repórter Natália Trotte mostra que, com a prática de atividades lúdicas, divertidas e desafiadoras, é possível conquistar mais atenção, boa memória e raciocínio lógico em todas as idades – mesmo para quem já passou dos 60.
Prova disso é a atividade proposta para a turma da terceira idade do SUPERA Botafogo, gerido por Leila Medina.
Em uma aula com o tema “criatividade”, as alunas teriam que confeccionar flores com materiais recicláveis. Parece simples, mas a tarefa serve para tirar o cérebro da zona de conforto, fazendo com que a mente busque caminhos alternativos para solucionar uma questão.
A aluna Elizabeth Lima mostra o resultado orgulhosa, explicando como fez para finalizar a guirlanda de flores com rolos de papel higiênico, cheia de criatividade.
O curso tem duração de 18 meses, mas pode durar mais ou menos, dependendo do ritmo do aluno, que tem desenvolvimento individualizado. As aulas tem duração de duas horas por semana e se mantém com seis ferramentas pedagógicas: jogos de tabuleiro, jogos online, neuróbicas, apostilas com exercícios cognitivos, dinâmicas em grupo e o ábaco Soroban, destacado pela repórter da Rede Vida.
Leila explica que ele é originalmente uma ferramenta para cálculos matemáticos, mas no curso de ginástica para o cérebro do SUPERA, ele é utilizado para potencializar a capacidade de atenção, principalmente a atenção sustentada, que é uma queixa bastante comum hoje pelo público de todas as idades.
“Atenção sustentada é a capacidade que temos de nos manter atentos a uma mesma situação durante um período de tempo mais longo”, complementa a especialista.
Além disso, a ginástica cerebral previne o aparecimento de doenças degenerativas do cérebro, como o Mal de Alzheimer, que hoje acomete mais de um milhão de pessoas no Brasil.
Quem pratica ginástica cerebral, consegue prolongar o tempo de vida útil. Ou seja, a pessoa será acometida pela doença mais tarde, podendo até nem desenvolvê-la.
Se a doença aparecer inevitavelmente, quem cuidou da saúde do cérebro durante a vida, irá sofrer com os sintomas de maneira mais amena. Isso – segundo Leila – é agir preventivamente.
Para assistir a matéria completa, clique aqui.
Descubra como você
pode ser um franqueado supera
e se torne um empreendedor de sucesso na sua região
Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional
ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informaçõesGostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
Newsletter -SUPERANews Franquia
Breve introdução ao Mercado de Franquias
Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!
E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!
2 comentários para "REDE VIDA"
[…] período, podemos destacar uma matéria exibida pela Rede Vida, emissora de alcance nacional que mostrou em seu noticiário como funciona uma aula de ginástica […]
Meu nome Marlene tenho 54 anos, e gostaria de saber em Porto Alegre/RS já tem uma franquia do SUPERA grátis? Como uma amiga minha pode ser uma micro franqueado SUPERA e quais os requisitos? Gratidão!
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Preencha com seu comentário