FRANQUIAS DE ESCOLAS
Professor é fator de êxito na retenção dos alunos
O comportamento dos professores em sala de aula vem influenciando (e muito!) nas escolhas dos pais, dos alunos e da direção das escolas.
Além de passar o conhecimento e trocar experiências, a atitude deste professor faz toda diferença no desenvolvimento dos alunos. De acordo com Juliana Bernardino, do Portal de notícias Educar para Crescer, Para evitar que os alunos se sintam frustrados ou desestimulados, os professores devem reavaliar constantemente sua postura em sala de aula.
O educador, mestre em Educação e doutor em Psicologia pela UnB, Simão de Miranda afirma que o trabalho do professor no combate ao desestímulo é diário. Ele precisa investir na sua relação com as crianças, mostrar que gosta de conviver com elas e de partilhar todos aqueles momentos. Ele deve passar confiança, para que os alunos dividam seus medos e inseguranças, inclusive aquelas ligadas ao aprendizado alega.
Simão acredita que um dos principais geradores de desestímulo nos alunos é a falta de motivação no próprio professor. Os professores são influências e exemplo para todos os integrantes da sala e acabam sendo seguidos mesmo quando estão desmotivados. Ou seja, se o professor tem um jeito legal, é divertido, é seguro, conversa com os alunos, ele tem grandes chances de ganhar os alunos e ser referência para eles.
Sobre o relacionamento entre professor-aluno, Heliane Fernandes Rotta, administradora escolar do SESI Piracicaba/SP, afirma que: Relacionamento deve ser respeitoso, mas não permissivo; firme, mas não rude, e que, por meio dele, o educador consiga perceber tanto as dificuldades quanto as potencialidades do aluno, estimulando-o a superá-las ou a desenvolvê-las. conclui.
Algumas atitudes fazem o professor cair nas graças dos alunos e, assim, os mantém pelo tempo que for preciso nesta parceria professor-aluno.
Captação de alunos não é mais o problema das escolas, a responsabilidade com a retenção de alunos é muito maior e recaí, quase totalmente, sobre o professor. E o comportamento deste professor dentro da sala de aula dita se o aluno permanece ou não frequentando o curso ou aula.
Ao empreendedor do ramo educacional URGE estabelecer padrões de excelência para o comportamento de seus professores, tornando esta mão de obra estratégica para a expansão de sua escola. Normalmente as Franquias de Escolas são as que, desde a abertura de uma nova unidade, mais se ocupam em estabelecer e manter padrões de excelência dispondo de métricas de avaliação da escola como empresa e também índices de satisfação e evolução do desempenho dos alunos.
*Laís Vieira Santos Jornalista Franquia SUPERA – MTB: 64632 SP
Descubra como você
pode ser um franqueado supera
e se torne um empreendedor de sucesso na sua região
Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional
ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informaçõesGostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
Newsletter -SUPERANews Franquia
Breve introdução ao Mercado de Franquias
Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!
E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!
Nenhum comentário para "FRANQUIAS DE ESCOLAS"
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Preencha com seu comentário