Pequenos Gênios: estudante de Erechim inicia aulas no SUPERA

10/08/2022 Equipe SUPERA

Destaque no programa Pequenos Gênios exibido pelo programa Domingão – TV Globo no último domingo (17 de julho), o estudante Veigan Sisson Mattia, de 10 anos, de Erechim (RS), agora é aluno do SUPERA – Ginástica para o cérebro.

“Estamos muito contentes com a chegada do Veigan a nossa escola. Temos a certeza de que este será um período muito bom para o desenvolvimento dele”, detalhou a empresária Silvana Filippin, franqueada do SUPERA Erechim.

Aos 10 anos de idade, Veigan é hoje o que os especialistas consideram estar dentro de uma categoria de crianças com habilidades especiais, ou superdotados.

O estudante Veigan Sisson Mattia

O diagnóstico que confirmou à família as habilidades do estudante veio há pouco tempo, mas, segundo a mãe, Valéria Zanardo Sisson Mattia, o desenvolvimento do filho foi marcado por episódios inesperados para a idade. “Com dois anos o Veigan já montava quebra-cabeças bem complexos, com 3 anos já desenhava com formas e com 4 anos aprendeu a ler.

A professora dele também achava ele muito acelerado para a idade e desde aquela época estávamos tentando esta confirmação que veio agora”, detalhou a mãe.

Nas redes sociais, o estudante faz questão de mostrar que não é apenas bom em matérias do ensino regular, mas também gosta de artes e música e, como é próprio para a sua idade, vídeos e brincadeiras nas redes sociais.

Pequenos Gênios: como saber se meu filho é superdotado?

Para ter certeza do que ela já sabia, a mãe do estudante recorreu a uma neuropsicóloga que, por meio de um laudo, confirmou que as aptidões do pequeno Veigan transcendiam a capacidade cognitiva própria para a sua idade.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, 5% da população é superdotada ou possui um alto grau de habilidade, aplicada aos 47 milhões de estudantes matriculados na educação básica no Brasil, segundo o censo de 2020, essa porcentagem totaliza 2,3 milhões de jovens superdotados em nosso país.

Esse número, no entanto, ainda não corresponde à realidade, isso porque muitas pessoas ainda possuem dificuldades para identificar as características de uma criança superdotada ou que possui um alto grau de habilidade.

Ginástica para o cérebro para todos

Em todo o Brasil, o SUPERA atende crianças alfabetizadas – com habilidades especiais ou não, além de jovens, adultos e idosos –, que, por meio do método de ginástica para o cérebro conseguem melhorar na escola, obter aprovação em concursos e também em vestibulares além de mais performance em suas atividades cotidianas, graças a estímulos que respeitam a individualidade de cada aluno.

“A ginástica para o cérebro vai ajudar o Veigan a trabalhar aptidões que ele já tem naturalmente por que oferecemos ao cérebro estímulos que envolvem sempre novidade, variedade e grau de desafio crescente. Temos a certeza de que, assim como na escola ele conseguiu apoio para avançar nos níveis de dificuldade, no SUPERA esse processo vai ser ainda mais natural para ele”, concluiu Silvana.

Além de participar do programa Pequenos Gênios, Veigan faz parte da Mensa, a maior e mais antiga organização de alto QI do mundo. 

Conheça mais sobre a unidade SUPERA – Ginástica para o cérebro em Erechim

Rua Carlos Kehlers, 194 – sala 01

Centro – Erechim

Informações: (54) 3712-0545 | (54) 9 8145-3436

Acesse nossas redes sociais: @superaerechim

Foto Antônio Carlos - Diretor do Franquia Educacional Supera

Descubra como você
pode ser um franqueado supera

e se torne um empreendedor de sucesso na sua região

Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional

ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informações

Equipe SUPERA

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Pequenos Gênios: estudante de Erechim inicia aulas no SUPERA"

Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu comentário

Ebook Grátis Ganhe o E-book: Breve introdução ao Mercado de Franquias

Newsletter -SUPERANews Franquia

Breve introdução ao Mercado de Franquias

Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!

E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!

    SUPERA PRESENCIAL

    Ginástica para o cérebro

    O SUPERA Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade.

    O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

    SUPERA Online

    O melhor treinamento digital aliado ao melhor curso

    O SUPERA Online lhe oferece um programa personalizado de exercícios para inúmeras habilidades cerebrais como atenção, memória, visão espacial, linguagem e raciocínio lógico.

    Você vai desenvolver seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes, com as orientações de um coaching virtual, e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

    SUPERA para escolas

    Método de estimulação cognitiva

    Exclusivo para Instituições de Ensino.

    O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

    66a13e36e9038