Ser franqueado
Encontre um sócio e realize o seu sonho
Você tem o sonho de ser franqueado e dono do próprio negócio. Tem força de vontade, dedicação, empenho… Apesar disso tudo, falta o capital para investir. Mas nem tudo está perdido, ainda há uma solução: basta encontrar um sócio e compartilhar a gestão de seu empreendimento.
Por estar em constante evolução, o mercado de franchising aceita o empreendedor investidor e o empreendedor operador.
No primeiro caso, normalmente dois amigos em busca de ter um negócio juntam as forças e o capital para ter uma empresa. Já no segundo, o sócio investidor entra com o capital e o operador administra o negócio.
A partir daí, é favorável firmar-se uma sociedade, pois sócios de perfis complementares aumentam as chances de uma gestão de sucesso e eficaz.
Mas antes de tudo, para ambos os casos, o primeiro vínculo necessário é a confiança. Esta tem importância fundamental quando o assunto é firmar um negócio em sociedade. Quando ela já existe, é possível ir com velocidade máxima.
A partir disso, há muitas vantagens de trabalhar em sociedade e ser um franqueado. Entre elas, o fato de poder compartilhar ideias. Ainda que se trate de um sócio investidor, ele pode – e deve – funcionar como um conselheiro. Outros pontos positivos são muitos, entre eles, poder dividir o trabalho, ter mais motivação e segurança.
Se você já decidiu que deve firmar uma sociedade, busque analisar se está lidando com o melhor perfil. Veja algumas dicas:
- Ser franqueado significa poder evoluir e sonhar alto. Busque saber se o seu sócio tem os objetivos alinhados aos seus;
- Trace o seu perfil pessoal e de empreendedor e a partir disso, procure por pessoas com características complementares às suas;
- Honestidade e pró-atividade. Esses são dois elementos primordiais para firmar uma sociedade;
- Uma divisão de tarefas previamente estabelecida também é fundamental.
Em relação aos lucros, a participação do sócio nos ganhos da empresa será definida no contrato social. Podem ser valores iguais ou diferentes, dependendo de quanto cada sócio colocou de capital no início do negócio.
Ser franqueado é investir em economia real, em que o sucesso do empreendimento depende muito da mão de obra e dedicação ao negócio, ao contrário de quando se investe em ativos financeiros.
Com o final do ano chegando, quem sabe não chegou a hora de investir neste sonho? Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do mercado de franquias do Brasil pode chegar a R$ 27 bilhões no segundo trimestre de 2014, uma alta de até 9% se comparado com o mesmo período do ano passado.
Independentemente do seu perfil, ser franqueado é uma opção para quem busca atuar neste mercado, que está em constante expansão. Basta encontrar aquele que se encaixa de forma mais adequada às suas características e pontos fortes.
Descubra como você
pode ser um franqueado supera
e se torne um empreendedor de sucesso na sua região
Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional
ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informaçõesGostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
Newsletter -SUPERANews Franquia
Breve introdução ao Mercado de Franquias
Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!
E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!
Nenhum comentário para "Ser franqueado"
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Preencha com seu comentário