“Deixei a aposentadoria para empreender com o SUPERA”, conheça histórias inspiradoras
Aos 62 anos, a pedagoga e psicóloga Delta Monteiro Godoy decidiu apostar naquilo que acreditou durante toda a vida: é possível oferecer mais dentro de sala de aula.
Depois de 30 anos se dedicando ao magistério na cidade de Araguari, no interior de Minas Gerais, a professora aposentada ao lado da filha iniciou seu processo de implantação de uma unidade do SUPERA.
“Sempre trabalhei com crianças, muitas delas com dificuldade de aprendizagem e sempre achei que faltava alguma coisa, algo maior, que as encantasse na busca pelo conhecimento”, justificou a aposentada.
Delta é uma entre dezenas de empresários com mais de 60 anos que compõem a rede de franquias do SUPERA. Mais do que aportar seus recursos financeiros em um novo negócio, empresários que já são aposentados têm em comum uma característica única: um olhar de experiência sobretudo no trato com os alunos e suas expectativas.
“Neste momento eu estou apostando na metodologia SUPERA porque eu acho que como filha de Araguari eu posso contribuir para as pessoas daqui possam transformar suas vidas, nas mais diferentes realidades. Não quero ficar no sofá abraçando a ideia de um idoso que apenas assiste TV. Nunca considerei parar de trabalhar”, pontuou.
Também de Minas Gerais, aos 60 anos a psicóloga Delza Ferreira Mendes comanda a unidade SUPERA Coromandel (MG) ao lado da empresária Virginia Mendes. Aposentada desde 2010, Delza iniciou o contato com o franqueador SUPERA ainda em 2019 e inaugurou sua unidade em outubro de 2020. “Eu nunca vi a aposentadoria como momento de parar de produzir, parar de trabalhar. Aposentei em 2010 e continuei atuando como professora e como psicóloga. Penso que, até o momento em que conseguir fazer algo que seja construtivo na minha vida, farei”, pontou.
Assim como Delta, Delza também nutriu ao longo dos anos a vontade de oferecer a crianças a possibilidade de oferecer mais e encontrou no SUPERA uma oportunidade única de empreender, traduzindo um desejo no qual sempre acreditou “O Supera surgiu de uma forma inesperada e preencheu esse desejo e necessidade. Desde o início eu e minha irmã Virgínia percebemos que era algo desafiador, mas que realmente preencheria nossos anseios. Mesmo hoje aos 60 anos, o SUPERA ainda me desafia e me transforma, transformando essa fase da minha vida em algo muito rico e prazeroso”, pontuou.
Desafios ao empreendedor
A paixão de educadores e psicólogos pelas pessoas não diminuem os desafios do empreendedor, mas são um combustível extra que tem sido determinante na performance de unidades comandadas por aposentados em todo o Brasil. “A experiência desses empresários a frente de unidades SUPERA tem sido determinante em toda a marca. Além de inspirar o trabalho de educadores e gestores, os franqueados 60+ sempre oferecem aos seus alunos um tratamento muito pessoal que vai ao encontro das dores dos alunos e, consequentemente, gera cada vez mais resultados localmente”, detalhou Braitller Lara, Diretor Nacional do SUPERA.
Mais do que propósito e paixão, para ter sucesso no empreendimento quando ele acontece depois dos 60 anos, o empreendedor deve contar ainda com amplo o respaldo da marca, sobretudo em questões práticas de gestão, ligadas sobretudo a tecnologia “O SUPERA atende mais de 300 franquias no Brasil com um respaldo amplo que compreende gestão das franquias, pedagógico, comercial, marketing e expedição. Durante todo o processo de implantação do novo franqueado passa por treinamentos que incluem o empresário em rotinas totalmente digitalizadas, garantindo assim a ampla gestão do negócio e diálogo constante com o franqueador”, detalhou o diretor comercial do SUPERA.
“Quero dizer a você que já é aposentado e que deseja empreender, que não tenha medo, que confie e acredite no seu potencial. Se permita sair da zona de conforto que a aposentadoria proporciona e dê um passo a seu favor. Existem muitos espaços para serem ocupados. O SUPERA é uma experiência maravilhosa e com ele além de transformar a vida das pessoas, transformamos a nossa vida também”, concluiu.
Um casamento depois dos 60!
“Quando estive no franqueador até brinquei com as pessoas que o empreendedorismo com a franchising é como um casamento e assim tem sido. É possível empreender depois dos 60 e isso está muito ligado à sua cabeça e motivação. Estou muito satisfeita e feliz com o SUPERA na minha vida, tenho certeza de que estou no caminho certo”, Delta Monteiro Godoy, 62 anos, franqueada SUPERA Araguari
Descubra como você
pode ser um franqueado supera
e se torne um empreendedor de sucesso na sua região
Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional
ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informaçõesGostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
Newsletter -SUPERANews Franquia
Breve introdução ao Mercado de Franquias
Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!
E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!
Nenhum comentário para "“Deixei a aposentadoria para empreender com o SUPERA”, conheça histórias inspiradoras"
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Preencha com seu comentário