FRANQUIA COMO OPÇÃO DE EMPREENDEDORISMO
De cliente a franqueada
Antes de investir em uma franquia, especialistas recomendam conhecer muito bem o produto ou serviço. Maria Antônia levou a dica à risca e, de aluna do curso de ginástica cerebral do SUPERA, acabou escolhendo a franquia como opção de empreendedorismo se tornando dona de uma unidade da marca em Pompéia, na capital paulista.
Essa mudança de sala de aula para administração teve início quando Maria Antônia pediu o desligamento da empresa onde trabalhava para atuar como coaching, área pela qual até hoje é apaixonada.
A empreendedora começou a estudar a função, que segundo ela, envolve muitos conceitos baseados na neurociência. Pesquisando sobre o assunto na internet, encontrou o site da Franquia SUPERA, que também trabalha com base neurocientífica e tem um blog repleto de conteúdos sobre o assunto.
“À primeira vista, já achei bastante interessante e diferenciado porque vai ao encontro de alguns pensamentos que eu tenho, como a oposição à padronização de comportamento, por exemplo”, declara.
Ainda assim, não era o suficiente para convencer Maria Antônia a investir. Então ela teve a ideia de se matricular em uma das unidades para conhecer a metodologia de perto. A escolhida foi a franquia de Vila Leopoldina, em São Paulo, onde ela fez o curso durante dois meses.
“A experiência como aluna foi muito legal. Participei de todo o tipo de atividade que o curso oferece e gostei especialmente do ábaco, que de início, achava bem difícil!”, conta Maria Antônia, bem humorada.
Ela completa dizendo que enxerga na metodologia uma relação próxima ao coaching, no sentido de se acreditar no potencial que tem o nosso cérebro e o poder que temos sob nós mesmos.
Aí Maria Antônia se apaixonou mais uma vez… E comprou a franquia. Sua unidade tem previsão de abrir as portas em outubro deste ano no bairro de Pompeia, em São Paulo.
Mesmo já tendo trabalhado na área administrativa em outras empresas, a nova franqueada conta que não tinha experiência com negócios e, por considerar a franquia como opção de empreendedorismo ideal, ela se sentiu mais segura para investir.
“A franquia pula a etapa em que você mais bate a cabeça quando vai abrir um negócio próprio: de mostrar no mercado, forma de posicionamento, como você quer ser visto… No caso da franquia, tudo isso já vem pronto. Tem também o tempo de retorno do investimento, que é menor”, diz ela.
Sobre a Franquia SUPERA
Com 11 anos de know how, a Franqueadora SUPERA está estruturada para inaugurar mais 30 unidades no segundo semestre de 2017, com novas estratégias comerciais para bater recorde de vendas e recorde de alunos matriculados. A empresa está trabalhando para o Ano do Resultado.
Para garantir o sucesso de seus franqueados, o SUPERA oferece treinamentos e presta suporte diário em todas as áreas de gestão da franquia: administrativo-financeira, comercial, comunicação e marketing, tendo conquistado assim 6 Selos de Excelência do Franchising pela Associação Brasileira do Franchising (ABF).
Em média, uma franquia da rede SUPERA fatura R$ 40 mil. Os ganhos variam em função do número de alunos e ainda dos projetos comercializados junto a empresas e escolas.
O SUPERA é também franquia 5 Estrelas, pela premiação das melhores franquias do Brasil realizada pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), da Editora Globo.
Para saber mais, acesse www.metodosupera.com.br
Descubra como você
pode ser um franqueado supera
e se torne um empreendedor de sucesso na sua região
Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional
ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informaçõesGostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
Newsletter -SUPERANews Franquia
Breve introdução ao Mercado de Franquias
Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!
E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!
1 comentário para "FRANQUIA COMO OPÇÃO DE EMPREENDEDORISMO"
Gostaria de saber mais sobre esse curso no Rio de Janeiro.
Obrigada
Luciana
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Preencha com seu comentário