Reclamações do SUPERA e Reclame Aqui; entenda
No site de reclamações mais famoso do Brasil, o aluno que pretende fazer uma reclamação do SUPERA encontra um cenário surpreendente, entenda:
Nos últimos anos o consumidor brasileiro se empoderou de seus direitos e hoje está, mais do que nunca, habilitado para reagir a abusos vindos de marcas que vendem produtos e serviços.
A nova jornada do consumidor inclui, além da democratização as informações que são próprias do consumo, novas ferramentas que começaram ainda tímidas e hoje colocam medo em grandes marcas nacionais.
Entre elas está o Reclame Aqui, um espaço dedicado a ouvir os consumidores e suas maiores insatisfações com marcas nacionais.
O site surgiu há pouco mais de 15 anos e hoje é a principal referência de consumidores que buscam seus direitos online – a frente até mesmo de ferramentas oficiais, como o site consumidor.gov.br
Empresas como o SUPERA – Ginástica para o Cérebro, que prestam serviço para consumidores de todo o país, são algumas das mais solicitadas pela plataforma que recentemente criou um prêmio para reconhecer as corporações que adotam as melhores práticas com os seus consumidores na plataforma.
O selo Reclame Aqui foi criado com o objetivo de destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento no site Reclame AQUI®.
Empresas que possuem este selo, demonstram a seus consumidores o compromisso que possuem com o pós-venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços.
Para premiar as empresas o site leva em consideração os critérios: possuir um número de avaliações igual ou superior a 50
- Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%;
- Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%;
- Possuir Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7;
- Possuir Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%.
Mas afinal: por que o SUPERA não tem o selo Reclame Aqui?
A coordenadora de conteúdo do SUPERA – Ginástica para o cérebro, Isabella Rabelo explica que desde sua fundação o SUPERA se mantém com baixíssimo índice de reclamações no site Reclame Aqui e alta taxa de resposta, o que impossibilita que a empresa seja elencada entre as empresas reconhecidas pela plataforma.
“Nossos times são treinados para encantar nossos clientes finais e isso reflete diretamente nos índices de satisfação com o nosso serviço e com eventuais reclamações do SUPERA. O Reclame Aqui é um reflexo disso”, detalhou.
Baixo volume de reclamações do SUPERA
Por semestre, o SUPERA recebe de 2 a 3 reclamações no site com taxa de resolução de 95%. As reclamações do SUPERA, quando identificadas, são quase pontuais e ligadas ao atendimento prestado nas unidades sempre de fácil resolução. “São queixas muito pontuais quase sempre ligadas falhas de comunicação.
Nosso protocolo de atendimento inclui não apenas o atendimento no site, mas um contato telefônico e uma formalização por email o que quase sempre coloca fim a insatisfação do aluno que recupera a sensação de confiança na nossa marca, isso é o mais importante”, lembrou.
O Reclame Aqui cresceu 40% desde o início da pandemia e passou de 30 milhões de visitas mês. Em 2022 no Brasil é o 70ª site mais visitado, atrás de Globo.com, UOL, Mercado Livre e OLX.
Descubra como você
pode ser um franqueado supera
e se torne um empreendedor de sucesso na sua região
Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional
ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informaçõesGostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
Newsletter -SUPERANews Franquia
Breve introdução ao Mercado de Franquias
Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!
E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!
Nenhum comentário para "Reclamações do SUPERA e Reclame Aqui; entenda"
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Preencha com seu comentário