SUPERA Parquelândia é destaque na TV Verdes Mares, afiliada Rede Globo Fortaleza (CE)
A Unidade SUPERA Parquelândia – Fortaleza (CE) foi destaque no CETV 1ª edição no último dia 8 de julho. Na ocasião, o empresário Gabriel de Lima Araripe, franqueado SUPERA local falou a reportagem sobre as consequências da COVID19 para o cérebro e como a estimulação cognitiva pode ajudar na recuperação da doença.
Nos últimos meses o tema tem sido abordado por diversas emissoras de TV no Brasil, sempre na perspectiva do que a ginástica para o cérebro pode oferecer para pessoas que foram acometidas com a doença.
Nesta oportunidade a reportagem contou com contribuição do médico parceiro do SUPERA, o neurointensivista Marco Paulo Nanci que deu detalhes sobre o que a neurologia já considera em casos de pacientes graves de COVID19.
“(Quando tem COVID19) a pessoa apresenta quadro de confusão, rebaixamento do nível de consciência, a pessoa fica em um estado até mesmo letárgico e com dificuldade de interagir com o meio externo, com as pessoas não conseguem desenvolver o processamento cerebral de forma adequada” explicou o especialista.
A repórter Fernanda Aires destacou que a possibilidade de ampliar a capacidade da mente com ginástica para o cérebro já é vista como aliada no pós COVID19. “Segundo especialistas, tão importante como exercitar o corpo é exercitar o cérebro com frequência. A recomendação é o estímulo com novidade, variedade e desafio. Dessa forma, é possível criar a chamada cognitiva em todas as idades. Cada vez mais pacientes que tiveram COVID19 relatam sintomas neurológicos após a doença”, disse.
“Trabalhamos muito a concentração, memória, atenção e utilizamos muito as neuróbicas, que é tirar o nosso cérebro da zona de conforto”, disse o empresário Gabriel durante a reportagem.
Na matéria também ouviu o relato e Juliana de Castro, contadora, que procurou a estimulação cognitiva para ajudar o filho que apresentava dificuldade de concentração depois que a família teve COVID19 “Ele estava de um jeito que não ficava parado assistindo a aula. A estimulação cognitiva ajuda demais a concentração”, opinou.
Ainda no primeiro ano de pandemia os cientistas já apontavam para consequências neurológicas do vírus. A condição, que também vem sendo chamada de Covid persistente, Síndrome Pós-Covid ou Covid pós-aguda, é caracterizada por sintomas e complicações em longo prazo que se manifestam para além de quatro semanas desde o início dos sinais da infecção pelo coronavírus – e podem se arrastar por meses.
A perda de memória também é uma reclamação frequente de pacientes que tiveram Covid-19. De acordo com um amplo estudo realizado a partir da análise do prontuário eletrônico de mais de 230 mil pessoas diagnosticadas com Covid-19 nos EUA, 1 em cada 3 pacientes recuperados pela doença apresenta alguma sequela neurológica ou psiquiátrica. Dentre as queixas neurológicas mais comuns, apareceram lapsos de memória, fadiga e dor de cabeça.
Confira a reportagem completa AQUI
Descubra como você
pode ser um franqueado supera
e se torne um empreendedor de sucesso na sua região
Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional
ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informaçõesGostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
Newsletter -SUPERANews Franquia
Breve introdução ao Mercado de Franquias
Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!
E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!
Nenhum comentário para "SUPERA Parquelândia é destaque na TV Verdes Mares, afiliada Rede Globo Fortaleza (CE)"
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Preencha com seu comentário