De aluna à franqueada: histórias inspiradoras de profissionais que cresceram com o SUPERA.
frabn
Em mais de 350 unidades do SUPERA no Brasil, milhares de funcionários atuam de forma a oferecer o melhor da estimulação cognitiva a crianças, jovens e adultos.
Com o passar dos anos, mais do que uma franquia, o SUPERA se tornou uma fonte inesgotável de talentos e aproveitamento de competências humanas que entenderam os benefícios de atuar em um negócio que transforma vidas.
Em 2021 o SUPERA completa 15 anos de atuação no Brasil e, para comemorar, separamos histórias inspiradoras de profissionais que cresceram junto com as franquias e hoje conseguem atrelar propósito, desenvolvimento pessoal e profissional, atuando principalmente como gestores em suas unidades, confira e inspire-se!
Eliana Pagung Olenchi, iniciou sua carreira como educadora. Hoje é Diretora Franqueada do SUPERA em Vilhena (RO)
Aos 31 anos, Eliana está no SUPERA desde 2018. “Fui indicada pelas minhas ex-professoras da faculdade para a vaga de educadora na unidade de Cacoal, minha antiga cidade, porém como já estava morando em Vilhena decidi procurar se havia esta escola aqui. Enviei meu currículo e 3 meses depois fui chamada para o processo seletivo e então fui selecionada para a vaga de educadora.
Entrei como educadora em 2018 e em 2019 fui chamada a assumir o cargo de Gestora Pedagógica. No ano de 2020 em maio especificamente foi feita a proposta de comprar a unidade. Eu e meu marido decidimos que poderia ser uma ótima oportunidade. Vejo minha carreira no SUPERA como um constante aprendizado e evolução continua. Desde que entrei nesta escola consegui desenvolver muitas habilidades e que nem sabia que tinha. Vivi, na prática, os benefícios da ginástica para o cérebro e posso dizer com certeza que o SUPERA transforma a vida das pessoas. Meu amor e admiração por esse método que já transformou a vida de muitas pessoas e quero continuar ajudando as pessoas a verem que elas podem sim evoluir e serem melhores em tudo que elas quiserem ser e eu estou aqui para ajudá-las com isso”
Felipe Rossi, 26 anos. Iniciou sua carreira no SUPERA como gestor comercial e hoje é sócio da unidade SUPERA Mooca (SP).
“Minha irmã já trabalhava na área comercial da unidade do Tatuapé desde 2015, mesmo tendo alguns resultados bons, ela acreditava que eu poderia ir muito além dela. Em 2018 ela saiu da área comercial e foi para o pedagógico e nesse momento eu fui convidado a fazer uma entrevista para a área comercial…
“…então eu vim, fiz o processo seletivo que durou um dia inteiro, passei no processo e simplesmente me apaixonei pelo SUPERA, fora que eu estava na área que eu amo que é o comercial. Eu nunca tinha trabalhado com vendas, embora isso estivesse no meu sangue, quando eu entrei, eu não sabia nada sobre vendas, não tinha técnicas, mal sabia conversar com um cliente, mas eu tive que aprender se eu quisesse evoluir. Foram alguns meses de aprendizado, fiz mais de 40 atendimentos na fase de treinamento. Em 4 meses passei de 8, 10 matrículas por mês, mudou para 15 a 18. Em 2018 fiquei em 3° lugar como consultor revelação do ano em toda rede SUPERA, em 2019 fique em 3° lugar novamente como consultor e uma média de 22 matrículas por mês, mas nesse período com a minha evolução, com todo meu aprendizado, dei um passo além e comprei junto com a Nayara e o Raphael Diretores do Tatuapé a unidade da Mooca e realizei um sonho. Em 2020 ano de pandemia a Mooca continuou firme e forte, fiquei em primeiro lugar com 260 matrículas no ano.
Atribuo meu resultado ao meu esforço pessoal. Lembro que em 2020, enquanto muitos amigos acompanhavam reality shows eu li quase 40 livros para afiar o meu machado e essa é uma prática que eu continuo praticando para continuar crescendo. Eu nunca pensei que chegaria aonde cheguei, até janeiro de 2018 eu era estoquista de uma churrascaria e conquistei tudo o que eu queria e mais um pouco de lá até hoje. Aprendi com toda essa experiência que só dependia de mim e que se eu quisesse evoluir teria que fazer coisas que ninguém faz. Mas o principal é saber que toda essa história e tudo o que eu passei, pode servir de inspiração para que outros alcancem muito mais do que eu alcancei. Hoje minha motivação não está apenas relacionada a questão financeira, mas sim ao meu propósito, que é saber que eu vendo um serviço que de fato transforma a vida das pessoas assim como transformou a minha”
Gabriela Ribeiro Pacheco, 26 anos. Iniciou sua carreira como educadora e hoje é Diretora franqueada do SUPERA em Araranguá (SC).
“Comecei como educadora em 2018 e me encantei desde o princípio. Após a viajem de treinamento em São José dos Campos (SP) em julho de 2019, nasceu a vontade de ser franqueada, assim comecei a mentalizar a cidade que poderia ser e Araranguá foi a escolhida, isso em agosto de 2019. Fiquei até novembro mentalizando quando descobri que a Ana Cláudia filha de uma vizinha do meu bairro tinha comprado a unidade de Araranguá, assim conversei com ela e fechamos parceria, hoje tenho mais tempo com minha família, pois meu marido pode embarcar comigo neste sonho.
Minha carreira profissional só cresceu após a entrada na rede SUPERA. Isso transformou minha vida pessoalmente, me fez olhar melhor para o que quero, transformou aspectos da minha vida pessoal e profissional de forma significativa. O que mais me motiva hoje é a possibilidade de transformação da vida das pessoas da minha cidade e tudo que eu posso proporcionar para essas pessoas, tanto da minha família como os alunos que atendemos”
Eva Martins Matias Pereira, 42 anos. Educadora e Psicopedagoga. Hoje é Coordenadora Geral da Unidade e consultora do Departamento Comercial da unidade Supera Goiânia Nova Suíça.
“Meu primeiro contato com o SUPERA foi através da minha franqueada, a qual me apresentou seu novo empreendimento a qual me chamou atenção e surgiu um grande interesse não só em conhecer, mas também estudar, capacitar e me aperfeiçoar na metodologia SUPERA, pensando em contribuir no desenvolvimento das habilidades cognitivas das crianças, adolescentes, jovens e 60+, oferecendo a eles a conquista de uma mente saudável, com mais concentração, raciocínio memória, criatividade e autoestima.
No SUPERA eu aprendi que ser educadora não é somente ensinar, é ser responsável em proporcionar aos alunos experiências que auxiliem o desenvolvimento das suas capacidades cognitivas, além disso, tenho desenvolvido habilidades importantíssimas na minha vida profissional, trazendo grandes benefícios como: relacionamento Inter – intra pessoal, melhorando cada dia mais a confiança e a autoestima conquistada a partir do autoconhecimento, propondo mudanças de postura frente aos problemas cotidianos e obstáculos a serem ultrapassados, pois o SUPERA tem me feito valorizar os desafios enxergando-os com oportunidade de potencializar as capacidades e reconhecer a superar as fragilidades que possam surgir”
Cristiane Gomes, 34 anos. Iniciou como consultora de vendas. Hoje é gestora da unidade SUPERA Jardim das Américas – Cuiabá (MT)
“Um amigo em comum com a Alessandra Trentino me apresentou o SUPERA. Iniciei como consultora de vendas há 10 anos e já no meu primeiro mês na empresa bati minha meta, o que foi uma experiencia muito boa. Na sequência exerci o cargo de Supervisora Comercial e Gestora da Unidade Quilombo, mas sempre ligada a área comercial que é a minha paixão. Hoje exerço a função de Diretora da unidade, mas focada 100% nos resultados e no crescimento da empresa. Eu avalio a minha carreira no SUPERA como sendo de muito sucesso, especialmente, no último ano porque é nos momentos desafiadores que crescemos, aprendemos e somos melhores e mais pacientes…
“…hoje estou vivendo o verbo recomeçar, estou vivendo o extraordinário de Deus. Nesses 10 anos de SUPERA já tive a oportunidade de viver todas as emoções, mas agora estou vivendo o melhor momento com maturidade e alegria com mais foco e responsabilidade. O que mais me motiva a seguir no SUPERA são os resultados, todos dias, que chegam até nós. Pessoas que começam a ter melhora na memória, na autoestima, na motivação. Crianças que melhoram a concentração na escola. Outras que começam a gostar da matemática e por aí vai. Com todos esses resultados tão visíveis fica impossível desistir, porque o SUPERA é algo que só faz bem para as pessoas e isso é muito satisfatório para mim enquanto profissional. É uma história de amor todos os dias e eu considero como um presente de Deus trabalhar no Supera. Aqui tenho uma grande família todos os dias escrevemos uma linda história de amor”
Maria Cristiane Silva Guiraldelli, 41 anos, pedagoga. Iniciou no SUPERA como consultora comercial na unidade de Passos (MG). Hoje atua como gestora comercial no franqueador da marca em São José dos Campos (SP).
“Começamos bem, na época, batendo o recorde de matrículas das unidades padrão com 124 matrículas. Em 2019, por motivos pessoais, precisei mudar de cidade, e por uma feliz coincidência, a Fraqueada Júlia Xavier estava para inaugurar uma unidade em Piumhi (MG). Foi aí que veio a oportunidade de mudar de cidade e continuar trabalhando com o SUPERA, para o qual fiz contato e inscrevendo para o processo seletivo. Neste mesmo ano, inauguramos a unidade em Piumhi com a Gestora Vanessa Bueno e veio um novo recorde de matrículas, 127 em um mês. Em 2020 veio a pandemia, e com ela uma oportunidade de trabalhar home office e continuar matriculando até mesmo a distância…
“…Com a chegada do diretor comercial Braitller absorvi um novo conceito comercial para a rede e fiquei honrada em receber um convite para assumir a Gestão da Regional de Minas Gerais no franqueador SUPERA em São José dos Campos (SP). O que mais me motiva no SUPERA sempre foi trabalhar com pessoas, transformar vidas, e fazer parte de algo maior. Aqui me sinto realizada, e aprendo todos os dias. Gratidão a todos aqueles que acreditaram em mim, e toda mudança que sinto trazer para todos os envolvidos no meu trabalho, é refletida em bem-estar na minha casa, com a minha família e com meu compromisso de ser cada dia melhor”
Joy Stedile, 60 anos psicóloga. Ex-aluna hoje é Diretora franqueada da unidade SUPERA em Caxias do Sul (RS)
“Lembro que há sete anos eu li no jornal que a primeira escola SUPERA seria inaugurada em Caxias do Sul e me chamou atenção a princípio, como um recurso para minha mãe que estava passando por uma doença degenerativa Parkinsoniana, apresentando um declínio cognitivo e motor. Marcamos a aula experimental e eu, minha mãe e minha filha nos matriculamos. Minha mãe e minha filha participaram das aulas durante 2 ou 3 anos e eu não parei mais, tendo trancado alguns meses nas férias e frente a um período de tratamento de saúde. Foi então que a diretora Josi Marcolin havia me convidado para abrirmos juntas a segunda escola em Caxias, e em outubro de 2019 aceitei.
A inauguração estava programada para 23/3/2020, porém com a pandemia, dia 18/3 tudo fechou.
Durante o ano de 2020, trabalhei no comercial e junto na organização de diversas campanhas em prol de animais, crianças, idosos e famílias carentes, o que nos rendeu um troféu de Destaque em Responsabilidade Social, que muito nos honra. Sou uma eterna aprendiz. Me desafio a aprender e colocar em prática as sugestões do franqueador e através de um trabalho de equipe, estarmos sempre na busca de alternativas: para mantermos e conseguirmos novos alunos, mantermos a equipe unida e motivada; buscando e fazendo ações com parceiros e utilizando diversas ferramentas para aumentar a visibilidade da escola. O que mais me motiva é a credibilidade no método SUPERA; a identificação entre a minha missão pessoal e da escola; o desejo que muitas pessoas possam vivenciar e difundir os benefícios desta metodologia; empreender com a esperança de um retorno positivo no investimento feito”
Descubra como você
pode ser um franqueado supera
e se torne um empreendedor de sucesso na sua região
Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional
ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informaçõesGostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
Newsletter -SUPERANews Franquia
Breve introdução ao Mercado de Franquias
Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!
E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!
Nenhum comentário para "De aluna à franqueada: histórias inspiradoras de profissionais que cresceram com o SUPERA."
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Preencha com seu comentário