MERCADO DE FRANQUIAS
Qual a necessidade de Capital de Giro para empresa?
Ao abrir uma empresa, os primeiros meses dificilmente terão fluxos de caixa gerados pelo próprio negócio suficientes para bancar todas as despesas. São contas de água, luz, internet, estoque, pagamento dos funcionários e tantas outras. Assim há a necessidade de um capital inicial para manter essas contas em dia. Somado a isto, quando a empresa entra em ritmo de equilíbrio financeiro há necessidade de dispor de capital para os custos diários, este capital é o de giro.
De acordo com Carlos Escóssia: Capital de giro significa capital de trabalho, ou seja, o capital necessário para financiar a continuidade das operações da empresa, como recursos para financiamento aos clientes (nas vendas a prazo), recursos para manter estoques e recursos para pagamento aos fornecedores (compra de matéria-prima ou mercadorias de revenda), pagamento de impostos, salários e demais custos e despesas operacionais.
É para manter um caixa saudável dentro da empresa que existe a necessidade de possuir capital de giro. Na expressão capital de giro, giro quer dizer fazer as coisas acontecerem na empresa, girar.
O administrador financeiro da instituição deve estar ciente e programar as contas para os próximos meses, e não deixar de visualizar os problemas que podem vir a acontecer na empresa. O monitoramento do capital de giro na empresa deve ser constante.
A CAIXA Econômica Federal possui programas específicos para quem precisa ampliar seu capital de giro. Aquisição facilitada e prazo estendido de pagamento são apenas algumas das vantagens oferecidas para micro ou pequenas empresas.
Entre as vantagens, está o limite extenso e flexível e ainda poder debitar as prestações diretamente da conta da empresa. Para mais informações, procure a Caixa Econômica Federal mais próxima ou acesso o site: http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/linha_credito/capital_giro/index.asp
Quando o negócio próprio está no mercado de franquias, o empreendedor, além do plano de ação para a conquista de mercado, já tem ciência dos valores específicos para iniciar o negócio e mantê-lo até a conquista do equilíbrio financeiro, como também do capital de giro necessário para o dia a dia da empresa, pois há cálculos para se determinar o giro financeiro adequado para cumprir os objetivos de cada negócio e as sazonalidades do mesmo, como época de 13º salário, permitindo que o empreendedor decida entrar num negócio quando preparado financeiramente para fazê-lo com êxito. Esta é mais uma vantagem de ser um franqueado!
*Laís Vieira Santos Jornalista Franquia SUPERA – MTB: 64632 SP
*Artigo produzido em 2012, atualizado e divulgado pela Equipe de Comunicações SUPERA
Descubra como você
pode ser um franqueado supera
e se torne um empreendedor de sucesso na sua região
Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional
ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informaçõesGostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
Newsletter -SUPERANews Franquia
Breve introdução ao Mercado de Franquias
Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!
E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!
Nenhum comentário para "MERCADO DE FRANQUIAS"
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Preencha com seu comentário