FRANQUIA DE SUCESSO
Devo deixar meu emprego para gerir uma franquia?
Quantas vezes você teve vontade de largar seu emprego atual e ser dono do próprio negócio? Apesar de tentador, muitos empreendedores não querem perder a segurança de uma carreira corporativa e arriscar uma nova vida. Neste caso, investir em uma franquia de sucesso é uma boa alternativa.
Quer uma prova? De acordo com dados divulgados pelo governo, no 1º trimestre de 2015, a economia brasileira recuou 0,2%. No mesmo período, o mercado de franquias cresceu 9,2%. Além disso, a baixa taxa de mortalidade das franquias, na comparação com as demais empresas, é um dos atrativos do segmento.
Este mercado foi a escolha de Rogério Sant’Anna, franqueado do SUPERA Arujá que deixou um emprego de 10 anos em São Paulo, na área de Tecnologia da Informação, para dedicar-se ao novo negócio.
“Eu e a Mônica [sócia e esposa de Rogério] sempre conversamos sobre tocar uma empresa e a ideia inicial seria trabalharmos juntos, porém, sem termos que pedir demissão. Com a paixão pelo método e pelo desafio, decidimos abrir mão e investir todas as nossas energias na franquia”, declara o empreendedor.
A franquia de sucesso do casal foi inaugurada em abril deste ano, mas a decisão de se dedicar integralmente ao negócio foi tomada em novembro de 2014, quando Rogério percebeu que aliar os dois “empregos” não ia funcionar.
O assunto foi bastante conversado entre os dois, até que tomaram uma decisão definitiva, na hora certa. Uma das maiores vantagens vista pelo casal é o fato do SUPERA ser uma franquia.
“A questão do suporte é bem interessante e nos deixou mais tranquilos, já que teríamos uma estrutura montada, com um bom direcionamento”, completa.
Além disso, a experiência de 30 anos que Mônica teve na área de educação contribuiu para a escolha entre carreira ou vida de empresária.
“Eu acho que sou ainda muito jovem para parar [48 anos]. Educação é a minha paixão. Quando decidi empreender, pensei em continuar trabalhando na minha área de uma forma prazerosa. Estou muito feliz em conseguir ‘juntar tudo isso’”, declara Mônica.
O casal de novos empreendedores fez a escolha certa. Afinal, quando se é dono do próprio negócio, os resultados são proporcionais à dedicação ao trabalho.
Se você quiser mesmo fazer isso e já estiver aí, preparando a carta de demissão, pense mais uma vez. Apesar de valer muito a pena para muitas pessoas, deve ser a escolha certa para a sua vida.
Avalie os prós e os contras dessa decisão se perguntando “de que forma essa mudança irá melhorar e/ou piorar o meu dia-a-dia?” ou “como a minha família será afetada por isso?”.
Se você colocar tudo isso na balança e estiver agora se levantando para levar a carta de demissão ao departamento de RH, é sinal de que está trilhando o caminho certo e com certeza será dono de uma franquia de sucesso. “Tem que tomar coragem e mergulhar!”, disse Rogério, animado. É isso mesmo.
Por Isabella Rabelo – Departamento de Comunicação SUPERA*
Descubra como você
pode ser um franqueado supera
e se torne um empreendedor de sucesso na sua região
Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional
ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informaçõesGostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
Newsletter -SUPERANews Franquia
Breve introdução ao Mercado de Franquias
Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!
E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!
Nenhum comentário para "FRANQUIA DE SUCESSO"
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Preencha com seu comentário