Como a qualidade de vida é tendência de mercado
Atualmente, um termo muito trabalhado em todos os mercados é qualidade de vida. Com significado amplo, pode envolver múltiplos fatores, como bem estar físico, emocional, psicológico, econômico e outros. Entre as atividades promotoras de qualidade de vida, podemos citar principalmente o treinamento cognitivo.
Prova disso são os estudos realizados por Stuss e Winocur em 2007, que demonstram que o treino cognitivo poderia melhorar o bem-estar psicológico em idosos, afirmando que as intervenções cognitivas podem favorecer a qualidade de vida na idade madura.
Outro estudo inovador realizado por Irigaray e colegas no ano de 2011, ofereceu um programa de treino de memória recente, de raciocínio e de atenção para idosos, com duração de oito encontros. Neste estudo, relataram melhoras significativas em qualidade de vida nos fatores de Crescimento Pessoal, Ambiente, Autoaceitação.
De acordo com Thaís Bento Lima, Gerontóloga parceira do SUPERA Ginástica para o Cérebro, estes estudos sugerem que há uma associação entre a preservação da cognição e o conjunto de percepções que o indivíduo tem sobre si mesmo e o seu meio.
“Uma vez que, ao apresentar melhor desempenho cognitivo decorrente do treinamento, o idoso passava a ter melhor execução de atividades de vida diária, melhor humor, e uma percepção mais satisfatória da vida”, conta ela.
Por isso, o curso de ginástica para o cérebro do SUPERA tem grande procura pelo público 60+, que hoje representa a maior parcela de alunos da rede. Eles buscam, em sua maioria, manter as habilidades cognitivas, evitar esquecimentos naturais do envelhecimento, prevenir o aparecimento das doenças neurodegenerativas e, com isso, em resumo… Melhorar a qualidade de vida.
“Ao praticar a ginástica para o cérebro, me envolvi com o ábaco e os desafios me provocam constantemente. Senti e constatei alterações na memória. Memorizo números com mais facilidade e senti alterações na minha visão periférica, facilitando a tarefa de dirigir em trânsito denso. Obrigado!”, conta Mauro Antônio Pires Dias da Silva, de 67 anos, aluno do SUPERA Campinas Taquaral.
Este público tende a crescer cada vez mais no Brasil, uma vez que o número de pessoas com mais de 60 anos deve triplicar no país até 2050, de acordo com o IBGE.
O envelhecimento da população deve aquecer ainda mais o mercado de ginástica para o cérebro, que faz com que as pessoas vivam mais e melhor. Porque de nada adianta chegar aos 90 sem qualidade de vida, certo?
Com isso, o SUPERA se consolida como uma grande tendência de mercado. Hoje são mais de 350 unidades em todo o Brasil e este número não para de crescer. Apenas no mês de maio, foram inauguradas 11 novas escolas.
A ideia é abrir 60 novas franquias até o fim de 2019, levando assim mais qualidade de vida para pessoas de todas as idades de Norte a Sul do Brasil.
Descubra como você
pode ser um franqueado supera
e se torne um empreendedor de sucesso na sua região
Conheça agora mesmo os benefícios e vantagens da Franquia de Escola SUPERA e saiba todos os detalhes sobre os primeiros passos para conquistar sua Realização Pessoal e Profissional
ABRA SUA FRANQUIA SUPERA Contate-nos para maiores informaçõesGostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
Newsletter -SUPERANews Franquia
Breve introdução ao Mercado de Franquias
Cadastrando-se gratuitamente no SUPERANews - Franquia!
E receba nossos textos sobre o mercado de Franquias!
Nenhum comentário para "Como a qualidade de vida é tendência de mercado"
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Preencha com seu comentário